DEPARTAMENTO DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA AO PESSOAL

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas

Perguntas frequentes:



  1. O que é Guia de Encaminhamento?

  2. Como faço para marcar consulta no Centro Médico da PMDF?

  3. Se não houver a especialidade para marcar no Centro Médico, o que fazer?

  4. Como retirar guias de autorizações para exames e consultas?

  5. Onde retirar as guias?

  6. Quais os documentos necessários para retirar as guias?

  7. Quais os critérios para reembolso?

  8. Quando não é possível reembolso?

  9. Quando o policial ou dependente reside fora como proceder?

  10. Quando há co-participação do fundo de saúde (o que é)?

  11. Como faço para marcar consulta no Centro Médico da PMDF?





O que é Guia de Encaminhamento?



Trata-se de um documento que contém o nome, descrição, código do procedimento e um QR CODE usado para que seja feita a validação do atendimento em toda Rede Credenciada a PMDF.





Como faço para marcar consulta no Centro Médico da PMDF?



Agora o usuário poderá marcar consultas diretamente via web na página http://www.pm.df.gov.br/. Ao acessar essa página, o usuário deverá buscar o menu "Assistência Médica", está inserido nesse menu o link para o portal de saúde da PMDF, ao acessar o portal de saúde buscar no "menu serviços", "Marcação de consultas", onde terá todo o passo a passo para dar prosegmento á sua marcação.





Se não houver a especialidade para marcar no Centro Médico, o que fazer? (Guia de Encaminhamento)



Se não haver marcação de consulta para determinada especialidade, a pessoa deve acessar o link no site e gerar uma guia de encaminhamento diretamente no sistema da PMDF através do nosso site http://marcacao.saude.pm.df.gov.br/.

Não havendo atendimento ou credenciamento o paciente deve procurar o serviço particular e solicitar o reembolso do valor gasto apresentando toda documentação exigida pela Seção de Indenizações e Ressarcimentos.





Como retirar guias de autorizações para exames e consultas?



As guias são emitidas no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Basta comparecer pessoalmente das 07:00h às 19:00h para retiradas de guias de encaminhamento das seguintes especialidades:





Atendimento Preferencial