DEPARTAMENTO DE SAÚDE E ASSISTÊNCIA AO PESSOAL

POLÍCIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL

CAPS - CENTRO DE ASSISTÊNCIA PSICOLÓGICA E SOCIAL

CAPS

O Centro de Assistência Psicológica e Social - CAPS está funcionando no primeiro andar do CMED (Centro Médico) da PMDF.




Emissão de Guias de Encaminhamento para consultas de Psiquiatria e Psicoterapia

Segue abaixo o e-mail para solicitação da Guia de Encaminhamento de consultas para a Rede Credenciada em Psiquiatria e Psicoterapia:

dsap.caps@pm.df.gov.br


Observações importantes:

  • Consultas de Psicologia: para iniciar as sessões de psicoterapia, não é necessário pedido médico. O usuário precisa apenas enviar uma mensagem para o e-mail do CAPS solicitando consulta com psicólogo, ou comparecer presencialmente ao CAPS. A cada 5 sessões de psicoterapia, é necessário apresentar relatório do psicólogo assistente para justificar a continuidade do tratamento. O relatório do psicólogo pode ser enviado ao e-mail do CAPS ou entregue presencialmente na Subseção de Saúde Mental do CAPS.

  • Consultas de Psiquiatria: não é necessário pedido médico para a primeira consulta e nem relatório médico para dar continuidade ao tratamento. É necessário apenas que o usuário solicite a consulta por meio de mensagem enviada ao e-mail do CAPS ou compareça presencialmente à Subseção de Saúde Mental do CAPS.



SBES

A Seção de Bem Estar Social - SBES presta apoio psicológico aos militares, dependentes e pensionistas, com informações diversas sobre as rotinas para internações, marcação de consultas em saúde mental e orientações sobre como proceder em casos de urgência e emergência psiquiátricas. Realiza ainda visitas domiciliares, hospitalares e nas UPMs. O atendimento é realizado presencialmente ou por ligações telefônicas e atende 24 horas por dia, todos os dias da semana (inclusive feriados).


Telefone para atendimento.

(61) 99618-0241.

CAMPANHAS PREVENTIVAS DE SAÚDE MENTAL

A Polícia Militar do Distrito Federal lança Grupo de Apoio Institucional baseado nos 12 Passos de Alcoólicos Anônimos.





O Grupo de Apoio Institucional tem o objetivo de oferecer suporte e auxílio a policiais que enfrentam desafios relacionados ao alcoolismo. O programa oferece um ambiente seguro e acolhedor para a recuperação e o crescimento pessoal.

O Grupo é um espaço de encontro aberto a todos os policiais militares e familiares que desejam parar de beber, aprender a lidar com problemas pessoais decorrentes do alcoolismo e buscar uma vida saudável e equilibrada. O programa é baseado nos princípios dos 12 Passos de AA, que provaram ser uma fonte valiosa de orientação e transformação para milhões de pessoas em todo o mundo.

O programa está aberto a policiais e familiares, de todas as origens e crenças. As reuniões são confidenciais e respeitam a privacidade de cada participante. As reuniões são realizadas às terças-feiras, no horário de 20h às 22h no Centro Médico da PMDF.