Dúvidas Frequentes Você precisa de um atendimento de URGÊNCIA? Neste caso, os procedimentos executados terão por objetivo aliviar os sintomas dolorosos, traumáticos e/ou infecciosos da cavidade bucal. Este atendimento está centralizado na UNIDO CMED no horário de 08:00 às 12:00h e 14:00 às 18:00h. A demanda é espontânea e os atendimentos são realizados por ordem de chegada, observando o direito ao atendimento prioritário assegurado pela Lei Federal 10.048/00 a pessoas com deficiência, idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos por apresentarem condições com maiores dificuldades para esperarem pelo atendimento. Você está buscando atendimento para CRIANÇAS DE 0 A 12 ANOS? O atendimento para este grupo de dependentes está sendo feito por meio do Projeto Preventivo da Odontopediatria e a equipe de Oficiais especialistas alterna dias de prevenção com dias de tratamentos curativos. Este atendimento está centralizado na UNIDO CMED e o agendamento ocorre por telefone na Central de Marcação pelo número 3190-7360 ou de forma presencial em qualquer dia ou horário da semana. A disponibilização de vagas para agendamento mensal é aberta sempre na última semana do mês anterior e permanece aberta enquanto tiverem vagas. Você quer agendar uma CONSULTA INICIAL OU PERIÓDICA COM FINALIDADE PREVENTIVA PARA ADOLESCENTES E ADULTOS? O atendimento para adultos que nunca estiveram no Centro de Assistência Odontológica ou que querem retornar para exame preventivo está sendo feito por meio do Projeto Preventivo de Adultos. Este atendimento é oferecido nas Unidades Descentralizadas do CMED, GAMA, SOBRADINHO e ÁGUAS CLARAS. O agendamento ocorre somente por telefone na Central de Marcação pelo número 3190-7360 às sextas-feiras a partir das 07:00h. Nesta consulta identificamos as condições de saúde geral e saúde bucal, procedemos um exame detalhado da boca com orientações de higiene, realizamos a profilaxia e, se houver alguma necessidade de tratamento curativo, será emitido um encaminhamento interno. Você possui um ENCAMINHAMENTO INTERNO e precisa agendar para ATENDIMENTO CLÍNICO ESPECIALIZADO? Centralizado na UNIDO CMED, agendamento ocorre de forma presencial tendo o encaminhamento interno em mãos, na última semana do mês, sendo as vagas previstas para o mês seguinte, de acordo com a especialidade: Segunda Feira: Cirurgia (Marcação semanal, devido a sua especificidade); Terça Feira: Periodontia; Quarta feira: Endodontia; Quinta feira: Dentista; Você possui um ENCAMINHAMENTO EXTERNO e precisa agendar para ATENDIMENTO CLÍNICO ESPECIALIZADO? Ter um encaminhamento externo significa que você ou seu dependente legal está fazendo tratamento com Cirurgião-dentista da rede particular e ele faz uma solicitação para que seja feito um procedimento no Centro de Assistência Odontológica. Assim sendo, você precisa comparecer ao serviço de urgência para que o Oficial dentista possa analisar a demanda e proceder a troca para um ENCAMINHAMENTO INTERNO e dessa maneira você vai se enquadrar no caso anterior, ou seja agendamento para atendimento clínico especializado. Você possui uma solicitação de EXAMES RADIOGRÁFICOS odontológicos? O Cirurgião-Dentista além do exame clínico, pode lançar mão dos exames complementares, que incluem radiografias e outras formas de imagem. Se este for seu caso, seu atendimento será no Centro Radiológico do CAO, localizado no Centro de Diagnóstico da PMDF ao lado do Cmed. Lá são feitas radiografias extra-orais (panorâmica, telerradiografia sem traçado e tomografias) e intra-orais (periapicais e oclusais). O agendamento ocorre por telefone às sextas-feiras a partir das 07:00 horas no telefone 3190-6077. Você quer saber se pode solicitar o REEMBOLSO por tratamentos feitos na rede particular? O Centro de Assistência Odontológica é a Unidade de Saúde encarregada de prestar assistência odontológica aos Policiais Militares, pensionistas e seus dependentes legais. Porém, quando ocorrer uma situação de urgência, ou seja, fora do horário de atendimento do CAO ou não houver disponibilidade do serviço, existe a opção da solicitação de reembolso. Importante destacar que NÃO serão objetos de reembolso pela PORTARIA PMDF 788, de 6 de julho de 2012: Próteses, Implantes ou tratamentos não reconhecidos pela entidade de registro profissional competente. ATENÇÃO: Não serão passíveis de reembolso procedimentos realizados fora do DF, exceto em caso de urgência. E quais são os passos para se realizar um tratamento e SOLICITAR O REEMBOLSO? Clique aqui e tenha todas as orientações de reembolso na assistência odontológica da PMDF para o seu tratamento ou de seu dependente legal. E se for um ATENDIMENTO DE URGÊNCIA, quando não tenho a GTO, posso solicitar o REEMBOLSO? Neste caso não será exigida a GTO, mas sim o RELATÓRIO ODONTOLÓGICO confeccionado pelo dentista que prestou o atendimento de urgência relatando o procedimento realizado. Observar se possui data, horário, assinatura, carimbo legível com especialidade e CRO. Além disso será necessário anexar ao Requerimento de reembolso a nota fiscal e a ficha de comprovação de dependência, caso o paciente não seja o titular. Para realização de EXAMES RADIOGRÁFICOS odontológicos também posso solicitar o REEMBOLSO? Neste caso também não será exigida a GTO, mas é preciso ter a SOLICITAÇÃO ou PEDIDO DO EXAME (Cópia) assinado pelo dentista, com data, carimbo legível com especialidade e CRO. Além disso será necessário anexar ao Requerimento de reembolso a nota fiscal e a ficha de comprovação de dependência, caso o paciente não seja o titular. Existe algum Link que eu possa acessar e obter a Guia de Tratamento Odontológico - GTO e a Tabela de Procedimentos e Eventos Odontológicos - TPEO da PMDF usada como referência no reembolso PARA IMPRESSÃO? Sim, clique abaixo para ter acesso a estes documentos para impressão. Emitir - GTO Emitir - TPEO A PMDF possui algum CREDENCIAMENTO na área odontológica? Sim, mas somente para cirurgias bucomaxilofacial que necessitarem ser realizadas em ambiente hospitalar. O paciente deve procurar um Cirurgião Bucomaxilo que seja cadastrado em algum dos hospitais credenciados, o qual fará uma solicitação de Cirurgia Bucomaxilo à Infoway, empresa de Auditoria da PMDF, que iniciará um Processo com toda documentação necessária. Após este trâmite, o Processo vai para o Oficial dentista da PMDF analisar e dar o "de acordo". Quais são os HOSPITAIS CREDENCIADOS para CIRURGIAS BUCOMAXILOFACIAL? Clique aqui e tenha a relação dos hospitais credenciados tanto para cirurgias eletivas, quanto para cirurgias de urgência. Existe a possibilidade de fazer esta CIRURGIA BUCOMAXILOFACIAL por meio de SOLICITAÇÃO DE OFICIAL DENTISTA DA PMDF? Sim, neste caso o Oficial dentista solicita uma GUIA de CONSULTA ao Serviço de Atendimento ao Usuário - SAU da DAS na especialidade de Cirurgia Bucomaxilofacial - CBMF. Com a Guia em mãos, o paciente pode agendar consulta com Cirurgião Bucomaxilo que seja cadastrado na rede credenciada. Então segue como descrito anteriormente.